PEDAL COM SEGURANÇA. OS ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CHECKLIST PRÉ PEDAL

PEDAL COM SEGURANÇA. OS ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CHECKLIST PRÉ PEDAL

A hora do pedal é sempre muito satisfatória, né? Acordar, tomar aquele café, pegar a bike e sair para curtir a natureza. Mas, todos sabemos a importância dos acessórios de proteção na hora de pedalar. Capacete, luvas,óculos…E além desses, um que não podemos deixar de colocar no nosso checklist antes de sair de casa é a joelheira. Segundo dados da  Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), apenas 1% dos usuários de bicicletas utilizam equipamentos de proteção, e essa porcentagem precisava ser muito maior, já que quando saímos para pedalar ficamos sempre expostos à quedas. No ciclismo, é fundamental investir em acessórios de proteção, seja você ciclista iniciante ou experiente, os acessórios podem melhorar ainda mais seu desempenho na bike.

Mas você sabe a importância desses itens de segurança ? A gente te conta.

  • CAPACETE:

Esse é o item indispensável e que não pode ser esquecido nunca. A sua segurança precisa vir em primeiro lugar! O capacete serve para te proteger de lesões cerebrais e também de galhos na trilha. Possui vários modelos e variam de acordo com a sua modalidade, se for uma que possui um grau maior de dificuldade, é aconselhado um capacete de maior proteção. Confira o que difere no capacete de cada modalidade:

CAPACETE DOWNHILL

Esse modelo de capacete é diferenciado porque ele foi criado à partir do capacete tradicional de motocross. No estilo fullface, com proteção desde o queixo até a cabeça, ele é um item obrigatório entre os participantes dessa modalidade.

CAPACETE SPEED

Esse capacete é conhecido por ser aquele modelo que você nem percebe que está usando, sendo um capacete aerodinâmico e bem leve. Criado em forma de ”túneis” de vento e pesando aproximadamente 220 gramas eles oferecem um alto nível de proteção para os speedeiros.

CAPACETE MOUNTAIN BIKE

Os capacetes para essa modalidade são desenvolvidos especialmente para manter a ventilação,proteger muito nas trilhas e garantir um bom desempenho do ciclista.

E claro, temos que ficar atentos as rachaduras ou qualquer sinal de dano no capacete. Caso você encontre algum dano ou tenha sofrido uma queda com ele, é muito importante fazer a troca. Os capacetes possuem um material interno feito de Poliestireno, um isopor mais rígido, mas que pode se deformar quando impactado. Por isso precisamos ficar sempre de olho.

  • LUVAS:

Apesar de não ser um item obrigatório na hora do pedal, as luvas, além de te dar maior conforto na hora de pedalar, elas podem te proteger em caso de quedas. A maioria dos modelos disponíveis no mercado, possuem materiais que garantem aderência ao guidão.

  • ÓCULOS:

Muitas vezes esquecido na hora do pedal, os óculos de proteção são indispensáveis. Além de proteger seus olhos da luz do sol, ele também protege de poeira, vento, areia e insetos. E para os mountain bikers de plantão, ele previne de possíveis choques com galhos de árvores na hora da trilha. Os modelos disponíveis no mercado possuem muita diversidade, variando de modalidade para modalidade. Independente de qual for ela, não dispense nunca o uso desse equipamento.

  • JOELHEIRA:

Item essencial para aqueles que curtem um pedal mais radical. Ela minimiza os impactos causados na queda, e protege o joelho de lesões mais sérias.

O último lançamento da Nomad foi uma joelheira produzida 100% no Brasil. Quando pensamos em produzir disseram que seria impossível, mas conseguimos. A Endurance Knee Guard oferece uma ótima fixação no corpo, possui elástico com silicone para garantir que não haja movimentos indesejados na hora do seu pedal e foi desenvolvida com uma superproteção, com a superfície em forma de colmeias, o que aumenta a absorção de impacto no caso de uma batida. Por ser leve, a nossa joelheira pode ser usada em qualquer modalidade.

Confira o review no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EyQRNqEYsDE&t=1s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *