Como manter o treino de bike no inverno

Como manter o treino de bike no inverno

Saiba como manter o treino de bike no inverno e quais cuidados tomar

Com as temperaturas ficando cada vez mais frias, o inverno se aproxima. Sai outono e entra a estação mais gelada do ano. Em tempos de quarentena, quem tem o hábito de pedalar pelas ruas pode sentir-se prejudicado. Entretanto, manter sua rotina de atividades, o que inclui a pedalada, é importante para sua saúde. E pensando nisso, nós aqui na Nomad avaliamos as formas de como manter o treino de bike no inverno.

Veja algumas dicas para não deixar o inverno te derrubar. 

Flexibilidade e consistência

Quando se fala de treinamento e sobre como manter de bike o treino no inverno, dois conceitos surgem para auxiliá-lo na preparação: janelas de horários e manter um ritmo. Sabe aquela reunião desmarcada de última hora? Aproveita esse tempo, mesmo que você não tenha planejado sair para pedalar naquele dia. Aproveite a estação para concentrar-se em passeios mais curtos, desde que regulares. Afinal, não adianta ser flexível se você deixar de treinar, não é mesmo?

Cuide de sua alimentação 

Você certamente já leu ou ouviu em algum momento que saúde e bem-estar começam com uma boa alimentação. No frio, não é diferente. Além de gastarmos mais energia, consumimos uma maior quantidade de calorias para manter o corpo aquecido. Por isso, a manutenção dos treinos no inverno passa por uma alimentação saudável. Varia de atleta para atleta, mas ao sair para pedalar, é recomendado comer algo a cada meia hora, se o treinamento durar mais do que duas horas. Carboidratos são bem-vindos.

E não esqueça da hidratação

É um fato comprovado que ingerimos menos água no inverno do que no verão, mas isso não significa que podemos nos descuidar no consumo de líquidos, não é mesmo? Mesmo que o tempo seja mais seco, você também vai perder água, independente do ambiente. Ao sair para pedalar, lembre-se de levar uma garrafinha com você.

Nem tudo é pedalada, cuide de seu corpo

Não pense no inverno como algo prejudicial, o considere como um aliado para o seu treinamento. Você pode fazer da estação uma forma de corrigir pequenas imperfeições no seu condicionamento físico. É um ótimo momento para concentrar-se em treinos de força e mobilidade, mesmo sem a bike. Lembre-se de que a prática de exercícios físicos fortalece o sistema imunológico.

Evite aglomerações

Mesmo ao ar livre, pedalar em grupo não é recomendado. Em tempos de pandemia, novos costumes e hábitos surgem. Novas formas de treinamento também. Afinal, há chance de você contrair ou infectar quem está à sua volta. Por isso, ao sair para treinar, vá sozinho.

Equipamento

Além dos equipamentos necessários, como capacetes e luvas, o uso de roupas adequadas para a temperatura são indispensáveis, evitando um resfriado, que ocasionalmente atrapalharia na sua rotina de exercícios. Por isso, na hora de se exercitar, tão importante quanto os acessórios é o vestuário adequado para manter-se aquecido.

Bônus: divirta-se

Durante momentos que nos forçam a tomar muitas decisões, acabamos deixando de lado aquilo que não achamos importante. Uma das primeiras tarefas que pulamos é o exercício físico, até por dúvidas de como manter de bike o treino no inverno. Lembrar do bem-estar é tão importante quanto cuidar da saúde física e mental. Para ajudar você que ama pedalar, nós aqui na Nomad preparamos essas dicas para você.

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