3 CACHOEIRAS PERTINHO DE BH PARA CURTIR O FERIADO

3 CACHOEIRAS PERTINHO DE BH PARA CURTIR O FERIADO

O feriado está logo aí. E você, já pensou onde vai ser o pedal?

Minas Gerais é um estado que contempla muitas paisagens exuberantes com diversas trilhas e cachoeiras. Em BH e região, os pedais tem sempre um visual incrível e que deixam qualquer um que não está acostumado de boca aberta. E nem precisamos sair muito da capital para poder ver paisagens bem mineiras. Além de ser uma cidade rodeada por montanhas, somos privilegiados por ter trilhas bem do nosso lado, e melhor ainda, de fácil acesso. 

No post de hoje, vamos dar dicas de 3 cachoeiras pertinho de BH para ir pedalando, de carro, a pé, de moto, ou do jeito que você preferir…. e curtir muito com a galera.

CACHOEIRA DE SANTO ANTÔNIO/CAETÉ

Localizada no distrito do Morro Vermelho, a 9 km de Caeté, na região metropolitana de BH, essa cachoeira fica a 10 km do distrito, e o trajeto até ela pode ser feito a pé, de bike ou de moto. A distância de BH até Caeté é de 48.3 km, pela BR 262. Mas pode também ser feito o trajeto por estrada de terra, passando por Raposos e Nova Lima e chegando ao Morro Vermelho.

CACHOEIRA CHICA DONA/ RIO ACIMA

A cerca de 40 km de BH, essa cachoeira fica em Rio Acima. O acesso até lá pode ser feito de carro, bike, moto ou a pé. Nessa cachoeira você encontra duas quedas, uma possui 40  metros de altura, com um poço ideal para banho e de fácil acesso. A segunda queda, possui 70 metros, fica em baixo da primeira queda e o acesso é mais complicado, mas não perca a oportunidade de conhecer, porque vale muito a pena.

CACHOEIRA DA OSTRA/NOVA LIMA

Localizada em Brumadinho, a 30 km da capital mineira, essa cachoeira fica aos pés da Serra da Moeda e da calçada, distante aproximadamente 4 km do distrito de Casa Branca. Conta com um poço de aproximadamente 3 metros de profundidade, com um bom volume de água apesar da queda ser pequena. 

E aí, curtiu nossas dicas para esse feriado? Conhece alguma cachoeira aqui perto boa para ir pedalando? Deixa nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *